Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Café com leite e torradas

 

PPBBNPOUHPU2016021017145510022016.jpg

 

Pelas estradas da Internet encontram-se muitos blogues em que a maior parte dos posts são sobre comida, divulgando quase diariamente o tipo de alimentação que os autores fazem nas suas casas e também o que comem fora. Nestas incursões tenho constactado por exemplo, que os pequenos almoços são quase almoços, indo ao enconto do aconselhado pelos nutricionistas da moda, alguns com lugar cativo nas televisões, autores de livros para regimes de emagrecimento ou para alterar hábitos alimentares. O que mais se vê, são flocos, farelos e granolas, bebidas parecidas com leite, sementes disto e daquilo, frutos vermelhos e roxos, bagas, frutos secos, batidos a lembrar um esparregado líquido. Panquecas também se usam muito, sobretudo quando feitas com farinha de aveia e sementes de chia, muito em voga também. É vê-las empilhadas em torre, prontas a degustar.  

Há sempre muita variedade, sem esquecer os sumos e as flores, que ficam muito bem nas fotos, contrastando a diversidade de cores, com a louça geralmente branca, como se fosse uma regra nas elaboradas mesas de pequeno almoço que nos são mostradas. Nesta vida feita de correrias, é bom saber que há pessoas que de manhã têm disponibilidade para preparar refeições assim e ainda ter paciência para criar ambientes tão elaborados e fotogénicos. 

Não tenho visto por esses caminhos internéticos, ninguém a mostrar café com leite e torradas, parece que já não se usa. E não fica bonito. No que diz respeito a comidas e bebidas, não há duvida que também se verificam tendências, mas sendo esse o meu pequeno almoço, de segunda a sexta, quase sempre tomado à pressa, sinto a obrigação moral de o homenagear aqui. 

Reconheço que é uma refeição muito simples e sem quaisquer pretensões. Não tem impacto visual, não fica particularmente bem nas fotos, mas para mim desde que tenha leite, que o café seja forte, acabado de fazer e o pão estaladiço, sabe-me pela vida.  

Fiquem bem.

Mary S.

 

(foto da Net)

10 comentários

Comentar post