Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Cercas e Vedações

 

eee.jpg

Foto da Net

 

Por uma questão de segurança os terrenos agrícolas devem ser vedados. As vedações devem ser regularmente inspecionadas, porque não vale e pena gastar dinheiro e ter uma cerca com aberturas. O gado pode escapar-se e os amigos do alheio entram com mais facilidade. 

Porque estou a falar em cercas e vedações?

É que há coisas que acontecem no meu país que me custa a assimilar. Sobretudo quando começo a ver e a ouvir que há falhas grosseiras, incúria e negligência.

Em questões de segurança das populações, doa a quem doer tem de se encontrar e punir os verdadeiros responsáveis. A incúria já vem de longe e há muitos culpados.

A notícia do roubo de armamento militar em Tancos, tirou-me do sério. Afinal aconteceu tal qual acontecem os roubos no campo. Porque a vedação do terreno estava caída em algum sítio, ou por descuido alguém deixou o portão aberto ou na maior parte das vezes porque a propriedade não tinha no momento ninguém a vigiar.

E lá se vão as alfaias agrícolas, a palha, a cortiça, a azeitona ou cabeças de gado. Este tipo de roubos são muito frequentes. 

Mas os bens roubados em Tancos não eram desse tipo, eram outros, podemos dizer até que eram bens que deviam estar guardados à prova de ladrões, mas os "feitores e capatazes" andaram distraídos e esqueceram-se desse pequeno pormenor. E tal como acontece nos terrenos dos privados, a cerca também estava estragada e não havia ninguém a guardar a propriedade. Os ladrões entraram e levaram o que queriam.

Depois da casa roubada, trancas na porta. Já estão a colocar. Espero que este fim de semana ao menos arranjem a cerca. 

Fiquem bem.

Mary S.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.