Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Cozinhar em tempo de férias - #1

Frasco com pesto.jpg

Origem da foto: Pinterest 

 

Não sou muito focada em cozinhados, mas quando vou de férias, por ter mais gente à mesa e estar responsável pela comida, com excepção dos grelhados, procuro que seja um tempo em que cozinhar me dê algum prazer. Ganho motivação quando vejo gente pequena a comer sem fazer drama ou quando ouço elogios ao que faço. Mas procuro sempre simplificar o mais possível. 

Hoje lembrei-me do molho pesto. Um molho de fácil preparação, que se pode manter no frigorífico até quinze dias, desde que seja guardado nas devidas condições. Em frascos bem secos e com tampa hermética. Habitualmente é servido com massas. Utilizo com vários tipos e fica sempre bem. Também com batata cozida, dá um bom acompanhamento. Pode ainda ser usado para barrar tostas ou sandes. Já tenho substituído o manjericão por um ramo de coentros e resulta muito bem. Aqui fica a receita e bom Domingo.

Fiquem bem. 

Mary S.

 Ingredientes

2 chávenas de manjericão fresco, 1 chávena de pinhões ou amêndoas torradas sem pele,  1 chávena de queijo parmesão ralado na hora, 3/4 chávena de azeite, 1 dente de alho, 1 c. de café de sal, pimenta q.b.

Preparação

Lavam-se  e secam-se muito bem as folhas de manjericão. No processador junte os pinhões ou amêndoas, o queijo parmesão, o azeite, o dente de alho, o sal e pimenta.  Triture um pouco. A seguir adicione o manjericão e volte a triturar. Coloque em frascos bem secos e com tampa hermética. 

 

4 comentários

Comentar post