Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Também faço Panquecas

 

Panquecas americanas.jpg

 Origem da foto: Pinterest

 

Por aqui fazem-se panquecas há muito mas raramente para o pequeno almoço, sempre se fizeram como uma guloseima. De vez em quando alguém se lembrava. E se fossemos fazer panquecas? 

Não faço com esta ou aquela farinha especial, nem com estas ou aquelas sementes, costumo fazer as tradicionais e cada um depois acompanhe com o que lhe apetecer e que exista em casa.

Geralmente são feitas para o lanche, por encomenda dos mais novos, que além de gostarem de as comer, também gostam de ajudar. E eu não digo que não. Cá vai a receita.

Fiquem bem.

Mary S.

 

Preparação:

Misturo 2 chávenas de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de fermento em pó e uma pitada de sal. Junto 2 ovos batidos, 1 chávena e ½ de leite e 3 colheres de manteiga derretida. Mexo bem.

Coloco uma frigideira antiaderente ao lume a aquecer. Tem de levar alguma gordura. A frigideira tem de ficar sempre untada. Deito a massa a cobrir o fundo. Utilizo uma concha pequena, serve-me de medida e ficam todas da mesma espessura. Têm de se virar para cozer dos dois lados. É bastante rápido. 

Podemos servi-las com mel, qualquer doce de frutas, geleia ou creme de chocolate de barrar. Este último é o preferido da miudagem. Por mim prefiro-as polvilhadas com açúcar e canela. 

Fiquem bem.

Mary S. 

2 comentários

Comentar post