Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando

Aqui falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Uma semana de férias no centro do país - Sertã e Pedrógão Pequeno

Continuando. Depois da paragem no Pico da Melriça em Vila de Rei, seguimos em direcção à Sertã onde iríamos almoçar.

 

20150615_125204.jpg

A vila é atravessada pela Ribeira da Sertã. É uma zona muito bonita, ajardinada, com muita água e arvoredo. Existe uma praia fluvial e a Ponte Filipina da Sertã, também conhecida como Ponte da Carvalha. É uma ponte com seis arcos de estilo romano, mas construída durante o domínio Filipino e atravessa a ribeira, ligando a parte nova à zona mais antiga da vila.  

20150615_125556.jpg

Alguns membros da família ao almoço quiseram provar os célebres Maranhos que são muito característicos da região. São enchidos frescos confeccionados com recheio de carne de borrego ou de cabrito, a que se junta presunto, arroz, vinho, azeite, alho e ervas aromárticas, em especial a hortelã. São servidos cortados às fatias, acompanhados por grelos de nabo ou de couve. 

maranho-1.jpg

Maranhos 

Depois de almoçar partimos em direcção a Pedrógão Pequeno, pois iríamos ficar num hotel que fica no cimo do Monte da Senhora da Confiança. No local existe uma capela dedicada à santa e onde anualmente em Setembro se realiza uma das romarias mais antigas da região. É um bom local para fazer de quartel general e dali partir à descoberta das aldeias de xisto, da floresta e das várias praias fluviais.  

IMG_20150615_151024.jpg

 

6 comentários

Comentar post