Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

10
Dez18

Existem relógios de ponto...


Partilhar, partilhando..

 

AF00030_2009.jpg

 

Acho lamentável e muito pouco abonatório para a Assembleia da República e sobretudo para a nossa Democracia, o que tem vindo a lume sobre as falsas presenças dos deputados, primeiro, e ultimamente sobre a forma como são aprovadas as leis do país.  

Não se esperaria este comportamento, mas na verdade os deputados representam o povo que somos e este tipo de habilidades, são uma característica muito nossa. 

E se para acabar com estas práticas, fossem instalados relógios de ponto, com reconhecimento facial e digital? Os deputados, registavam diariamente a sua hora de entrada, a saída para o período de almoço, o reinício após o almoço e a saída ao final do dia. Como numa empresa, sim, porque não? 

Facilmente se resolvia a questão das presenças, sabia-se quem esteve e quem faltou, mais, ficava-se a saber quantos dias ou apenas quantas horas esteve presente cada deputado. Alguns deixavam de ser omnipresentes. 

Quanto à contagem de votos na aprovação das leis, não me parece complicado que, antes do início da cada votação, que é feita através de computadores individuais, se proceda previamente a uma contagem manual para apurar o número de deputados que estão de facto presentes no momento que vão votar.

Se a matemática não falhar no final de cada votação, o total de votos registados pelo sistema informático, (votos a favor, contra e as abstenções), têm de ser igual ao número total apurado antes do início da votação.

Devem ser urgentemente resolvidos estes problemas, os portugueses têm de ter a certeza que os deputados recebem pela sua presença efectiva na Assembleia e também quando vão em deslocações em sua representação, bem como devemos ficar com a certeza absoluta, que no momento da aprovação das leis, por cada deputado, apenas entra um e só um voto. Será muito difícil?

 

Fiquem bem. 

 

09
Dez18

Bohemian Rhapsody


Partilhar, partilhando..

 

Bohemian Rhapsody um filme que é uma grande homenagem à vida de Freddie Mercury, aos Queen e à sua música intemporal. No desenrolar do filme, assistimos ao início da banda, depois ao começo do êxito, as digressões e o estrondoso sucesso em todo o mundo, através de canções que ainda hoje são autênticos ícones. Um filme que os admiradores dos Queen certamente não vão querer perder. Gostei especialmente da parte final, quando Freddie Mercury se volta a juntar aos Queen, para actuarem no Live Aid, um concerto de rock, organizado por Bob Geldof em 13 de Julho de 1985 no Estádio de Wembley em Londres, que se destinava a ajudar as vítimas da fome na Etiópia. Freddie Mercury, que na altura já estava gravemente doente, faz a que foi considerada a sua melhor actuação de sempre, foi genial, fazendo parte da história do rock. Um filme que considero a não perder, são 134 minutos de verdadeiro entretenimento. 

O que não gostei. Não gostei da caracterização do actor que representa Freddie Mercury. Nota-se demais que lhe colocaram na boca uma prótese, supostamente para que ficasse com os dentes parecidos com os do cantor, mas foi muito mal conseguido, nem ficaram parecidos e nota-se que tem dificuldade em articular as palavras. 

Fiquem bem.

 

07
Dez18

Obrigada Equipa SAPOblogs


Partilhar, partilhando..

transferir.jpg

 

Agradeço por ontem terem colocado nos Destaques na Homepage do SAPOblogs, o meu post sobre a compra dos presentes de Natal.

 A SAGA DOS PRESENTES.

Muito obrigada. Aproveito para enviar a toda a equipa e aos seus familiares, os meus votos de FELIZ NATAL e um ANO NOVO com muita saúde para todos e os maiores sucessos pessoais e profissionais.

Fiquem bem.

05
Dez18

A Saga dos Presentes


Partilhar, partilhando..

dica-de-presente-de-natal.jpg

 

Já tenho a lista dos presentes feita. Decidir o que vou comprar para quem, sem gastar muito, não é tarefa fácil, mas ainda não dei início à peregrinação pelas lojas. Vou tratar do assunto até ao final da semana, porque detesto a confusão das compras feitas à pressa, embora nem sempre tenha conseguido livrar-me dessa situação. Quantas vezes dei por mim a fazer as compras de Natal em cima da hora, numa autêntica correria, acabando quase sempre por gastar mais do que estava planeado.

Nos últimos anos, pelo facto de ter mais tempo disponível, a saga das compras é mais pensada e organizada e com isso passei a gastar menos, mantendo a preocupação de que sejam presentes com alguma utilidade. É esse um dos objectivos quando faço a lista, para além de outro, de não menos importância, que o meu orçamento depois da  época natalícia continue  controlado. Sem déficit.  

Fiquem bem. 

 

04
Dez18

Diferentes Natais - Sinterklaas


Partilhar, partilhando..

5175769997_6e3a9cdb90_o.jpg

depositphotos_90126274-stock-photo-sinterklaas-arr

 

Nos Países Baixos existe uma antiga tradição, que nos dias de hoje está muito mediatizada, talvez até com algum exagero, devido ao impacto da televisão. As crianças há muitos anos que esperam na noite de 5 para 6 de Dezembro, não o Pai Natal, que é uma figura muito mais recente, importada da América, mas Sinterklaas (S. Nicolau), que lhes trará doces e presentes, caso se tenham portado bem. Não vive no Polo Norte, nem se desloca num carro puxado por renas. Tem uma outra história. 

O Sinterklaas vive em Espanha e vem todos os anos aos Países Baixos, passar o dia 6 de Dezembro, data do seu aniversário. Chega cedo, em meados de Novembro, num navio carregado de presentes. Hoje em dia fazem uma encenação do desembarque, com honras de notícia televisiva, para que as crianças saibam que Sinterklaas chegou. Este ano a data oficial foi a 17 de Novembro e como o local onde desembarca é diferente, este ano a cidade escolhida foi Zaandam. 

Depois da chegada oficial e até ao dia 5, em quase todas as terras do país são organizados desfiles, com Sinterklaas montado no seu lindo cavalo branco Amerigo, vestido como um bispo, com capa e mitra vermelhas e com a sua longa barba branca. Vem acompanhado pelos seus ajudantes, os Piets (Pedros). Este desfile pode ser mais ou menos grandioso, de acordo com o tamanho da cidade, mas é sempre uma festa para as crianças, com música, alegria, brincadeiras e a distribuição de pequenos doces típicos dessa época do ano. Na região flamenga da Bélgica, na cidade de Antuérpia, também se celebra a chegada do Sinterklaas. 

Actualmente, uns dias antes do desembarque oficial, começa a ser transmitido na televisão o Sinterklaas Journaal (Telejornal do Sinterklaas), um telejornal fictício, onde se relatam as aventuras de Sinterklaas e dos seus ajudantes, na viagem de Espanha até aos Países Baixos. São noticiados vários imprevistos, para que as crianças fiquem na dúvida se Sinterklaas irá chegar na data prevista e se vão receber os presentes. Este telejornal é tão famoso que os jardins de infância, ligam as televisões, para que as crianças não percam as novidades. 

Chegada a noite tão esperada, as crianças mais pequenas colocam um sapato ao lado da chaminé ou à porta. Os adultos trocam presentes e as crianças cantam canções a Sinterklaas até ouvirem bater à porta. Sinterklaas nessa noite vem deixar os presentes e os doces tradicionais, auxiliado pelos seus ajudantes. Os adultos vestem-se de Sinterklaas ou de Piets, para dar mais veracidade à celebração. 

Entre os doces tradicionais, não podem faltar as figuras de gengibre e letras de chocolate da inicial do nome de quem recebe. Não existe muito consumismo na aquisição de presentes, porque os holandeses têm a fama e o proveito, de ser um povo pouco dado a fazer despesas.

 

Fiquem bem.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Dezembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Blogs Portugal

Quantos estão por cá

Visitas de fora

Flag Counter