Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

29
Nov18

As Crónicas do meu blog - A senhora idosa e o seu cão


Partilhar, partilhando..

Esta.jpg

 

Há dias quando de manhã abri a janela do quarto, vi na rua uma senhora bastante idosa que passeava o cão. Era de baixa estatura e tinha a coluna bastante curvada. Vestia uma gabardina preta. Preta era também a pelagem do cão. 

Possivelmente não lhes teria dado atenção, não fosse ter chovido muito, o chão estar bastante encharcado e ter reparado que a senhora idosa caminhava com muita dificuldade. Apoiava-se numa canadiana no lado esquerdo e na mão direita segurava a trela do animal. 

Vê-la com tanta dificuldade de locomoção, levou-me a pensar que poderia escorregar, ou então o que sucederia se o animal por qualquer motivo começasse a correr ou se resolvesse andar mais depressa. 

Mas talvez por estar familiarizado com as limitações da dona, ou quem sabe, por ser também idoso, o animal andava devagar, chegava a parar, dando-lhe tempo para ela subir o passeio, como se entendesse que não podia acelerar o passo. 

E lá seguiram, ela a coxear, ele ao lado, caminhando sempre no ritmo dela. Nem mais, nem menos, absolutamente sincronizados, como se fossem um só.

Naquela manhã chuvosa, continuei à janela até os ver desaparecer ao fundo da rua. Ambos de preto, de preto integral. A senhora idosa e o seu cão.

Fiquem bem.

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Blogs Portugal

Quantos estão por cá

Visitas de fora

Flag Counter