Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

De Varsóvia ao Báltico - A capital da Polónia

Hoje começo a contar sobre a viagem que fiz às cidades do Báltico. O principal destino era as capitais da Lituânia, Letónia, Estónia e Finlândia, mas iniciámos a viagem num voo directo de Lisboa a Varsóvia, cidade onde passámos os primeiros dias e a partir da qual seguimos de autocarro até ao Báltico. 

Tenho ouvido dizer que Varsóvia não é a cidade polaca mais bonita, admito que sim, mas como não conheço outra não posso comparar. 

A cidade é atravessada pelo Rio Vístula e do que visitei destaco, o bonito Parque Chopin com a estátua do famoso pianista e compositor. 

IMG_8160.JPG

 Estátua de Chopin

Visitámos o local onde existiu o antigo Gueto Judeu. Para assinalar esse local onde viveram milhares e milhares de judeus, numa espécie de prisão antecipada, pois chegou a ser murado, encontra-se o Memorial às vítimas do nazismo e o Museu da História dos Judeus Polacos, que funciona num edifício ultra moderno. 

IMG_8211.JPG

 Museu da História dos Judeus Polacos 

Em Varsóvia, o que mais gostei foi a Cidade Velha, totalmente reconstruída após a sua destruição durante a II Guerra Mundial. Sendo uma reconstrução é de tal forma fiel, que foi considerada como Património Mundial pela UNESCO. Deixo fotos em baixo. Amanhã continuo pois saímos de Varsóvia para visitar o Museu Palácio e Jardins Wilanow. E valeu a pena. 

Fiquem bem.

Mary S.

IMG_20180903_172928_370.jpg

 IMG_8267.JPG

 20180903_122736.jpg

 Praça do Mercado - Cidade Velha - Varsóvia

2 comentários

Comentar post