Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

14
Nov18

Energia e pensamentos positivos


Partilhar, partilhando..

IMG_5294.JPG

Quando se anda às voltas com uma preocupação que nos perturba, por vezes sentimo-nos desmoralizados, descrentes da nossa capacidade e incapazes de reagir, e o mais importante, incapazes de agir, de tomar as rédeas do problema. Geralmente nestas situações, quem está por perto no intuito de ajudar, costuma aconselhar:

-  Tens de ter energia e pensamentos positivos.

Esses pressupostos podem contribuir para encarar de frente o que nos aflige, mas ainda ninguém disse onde se arranjam, não podemos ir ao supermercado comprar energia positiva, como quem compra um pacote de leite, nem trazer um saco de pensamentos positivos, como se fossem batatas. Nas farmácias, onde habitualmente há de tudo, também não têm.

Parece que só nos resta, sermos nós, os principais interessados em dar a volta ao assunto, que temos de resolver ou pelo menos tentar resolver o que nos preocupa, que temos de sair daquele estado de espírito derrotista e arranjar rapidamente os tais elementos que nos podem ajudar - Energia e pensamentos positivos. 

Cada um terá a sua forma. No meu caso ajuda-me sair de casa e procurar distrair-me, falar com pessoas, tentar rir, porque rir é terapêutico. Ir para perto do mar, pode ter quase o efeito de um remédio. Gosto de me sentar a observá-lo, de aspirar o cheiro a maresia e de ver a força das ondas. Toda aquela energia faz-me bem, faz-me sentir revigorada e com mais ânimo. 

Se o estado de espírito melhora, é possível que a energia positiva se instale e por acréscimo apareçam também os ditos pensamentos positivos. O problema que existia está lá, mas conseguimos pensá-lo numa perspectiva mais racional e ponderada. Conseguir avaliar um assunto, atribuindo-lhe a importância que na verdade tem, na sua justa medida, é meio caminho para o enfrentar e quem sabe até, resolver. 

Fiquem bem.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Blogs Portugal

Quantos estão por cá

Visitas de fora

Flag Counter