Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Momentos de desejada solidão

20171010_185952.jpg

A fotografia é uma paixão que descobri há uns anos, quando comprei um telemóvel mais sofisticado. Apercebi-me clicando, que afinal eu podia fazer umas fotos muito interessantes. Comecei a gostar do que registava, fiz fotos nessa altura que ainda hoje continuo a achar muito boas. Foi o rastilho, a partir daí o gosto foi-se intensificando e hoje já não faço apenas fotos com o telemóvel. E porque quis aprender mais, comprei uma máquina fotográfica que me acompanha quase sempre.

Li muito sobre o assunto, segui um curso de fotografia em vídeo, procurando aumentar os meus conhecimentos, e hoje já me preocupo com o enquadramento, a luz, a focagem, a distância e outros itens.

Por ser também uma forma de arte, uma boa fotografia é certamente baseada na necessária técnica, mas em grande parte resulta da sensibilidade do fotógrafo, quem observando uma dada imagem que lhe captou a atenção, a interpreta segundo a sua intuição e a regista. São imagens ou situações que, por vezes, passam despercebidas até para os que possam estar a seu lado. 

De uma actividade começada ao acaso, hoje é o que mais gosto de fazer. Sair de casa com a minha câmara, apenas com a finalidade de fazer umas fotografias, levando sempre comigo o prazer que me dá registar o que o meu olhar descobre. 

Nesses momentos de desejada solidão, sinto-me feliz.

Fiquem bem.

Mary S.

 

3 comentários

Comentar post