Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Nas Ramblas, vou Ramblejar

 

Barselona-La-Rambla-Caddesi-640x361.jpg

 

Como já aqui escrevi, preparar e planificar uma viagem é um exercício que me agrada bastante. De certa forma a  viagem começa antes de sair de casa. 

Estou num desses momentos. Vou a Barcelona, cidade onde já estive numa viagem relâmpago há tantos anos que de algumas coisas pouco me recordo. Quero agora voltar aos sítios onde estive e visitar o mais que puder dos locais com interesse que não conheço, em especial os edifícios que são obra do arquitecto catalão Antoni Gaudí.  

Tenho consciência que Barcelona para além de ser uma grande cidade é um museu a céu aberto, por isso vou ter de andar muito por "carrers e plaças", a melhor forma que conheço para se sentir e descobrir uma cidade.

Já decidi que o último dia vou deixar para caminhar nas Ramblas, desde o início junto da Plaça de Catalunya até ao fim, já próximo do mar, com inúmeras paragens obrigatórias no percurso, porque nas Ramblas ou lá por perto há muito para conhecer.

Não quero deixar Barcelona sem fazer aquilo que os catalães chamam, quando alguém se passeia pelas Ramblas. Vou "ramblejar". 

Fiquem bem.

Mary S.

 

8 comentários

Comentar post