Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

20
Set18

Tapioca, em vez de pão?


Partilhar, partilhando..

Peq almoço.jpg

 Foto retirada da Net

A tapioca foi uma moda que chegou do Brasil e tem sido seguida por cá. Pode ser uma alternativa ao pão, crepes e wraps e dizem que é saudável por não conter glúten. O recheio pode ser doce ou salgado o que nos permite comer ao pequeno-almoço ou ao lanche, quando utilizamos essencialmente queijo e frutas, acompanhados por exemplo com sementes de chia, canela e mel ou nas outras refeições, com frango desfiado, salmão, atum, ovo mexido e legumes temperados com ervas aromáticas. Podemos fazer as misturas de acordo com o que mais gostamos.    

Costumo fazer os mais simples, apenas com a goma de mandioca hidratada, mas há também várias receitas que utilizam a mesma farinha, mas à qual se junta um ovo. Estes ficam mais parecidos com os crepes que conhecemos. 

Nestas coisas de alimentação, como em tudo, há quem defenda e há quem afirme que comido em excesso pode ser prejudicial, por ser muito rico em hidratos de carbono. 

É por isso que gosto, mas só como de vez em quando. Aqui fica a receita. É muito fácil e rápido. 

Fiquem bem. 

 

Preparação:

Para uma frigideira antiaderente previamente aquecida, peneirar 3 colheres de goma de mandioca hidratada para se evitar os grumos. Espalhar bem por forma a não deixar espaços vazios, devendo ficar uniforme. Com um garfo, calcar o preparado e deixar cozinhar. Abanar ligeiramente a frigideira e quando a tapioca se descolar pode virar. Por fim, junte o recheio e dobre a tapioca ao meio.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Setembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Blogs Portugal

Quantos estão por cá

Visitas de fora

Flag Counter