Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Partilhar, partilhando...

Falo de coisas minhas e coisas que vou vendo ou vou sabendo. O que gosto e o que não gosto. Falo de tudo e de nada!

Viajar antes de viajar

Antes de ir para o aeroporto no Domingo, a viagem que vou fazer aos países bálticos, já tem algum tempo. Pelo menos na minha cabeça, quando comecei a pensar seriamente no assunto. É um processo demorado. 

Começo por ver algumas opções que estão na lista mental que elaborei e que tem critérios de prioridade. Tomo nota dos sítios a visitar, o tempo de permanência, o custo, e isto demora o seu tempo. Depois é preciso decidir. Este ou aquele? É difícil quando só podemos escolher um destino entre outros que também queremos conhecer. Se os valores em causa são semelhantes, em regra escolho pelo lugar hierárquico da tal lista mental. 

Depois o processo não fica por aqui, passo a outra fase, a de tentar reunir mais informação sobre os destinos. Gosto de ir com algum conhecimento de causa, o que me ocupa algum tempo. 

Por fim, vem a fase mais rápida, que é a que estou agora. Decidir o que vou levar, numa só mala. Uma lista dá muito jeito e já está feita há alguns anos. Só lhe faço as devidas adaptações, de acordo com a duração da viagem e com o clima que irei encontrar. É importante não esquecer o que verdadeiramente faz falta, e só pôr na mala o necessário. Com a pratica tenho reduzido o seu conteúdo e ficou muito mais fácil de transportar.

Muito gosto eu deste processo de viajar antes de viajar. 

Fiquem bem.

Mary S.

 

9 comentários

Comentar post